O causo de hoje é meio história de pescador meio história verídica – não tenho exatamente como saber. Mas é uma daquelas memórias que trazem contentamento através da vida simples e da leveza das coisas.

“Esses dias veio um rapaz lá no serviço, com o pai dele. O pai veio mais pra pescar que pra ajudar no serviço. E às vezes eu pesco lá também, arrumo uma varinha e vou lá pegar uns pexinho. Esses dias peguei dessa trairinha da barriga branca, ela é menos espinhenta que a de barriga preta. Gostosinha ela. Daí, resolvi ir lá com o homem pescar. Ele chegou na beira da represa, puxou uma maletinha profissional, toda chique. Anzol, isca de não sei o quê, varinha telescópica. Comprida a vara, devia alcançar uns cinco metros. O homem fez até pose pra jogar o anzol na água. Caiu lá na frente. Puf na água a isca. Daí né, cheguei lá com a varinha de bambu, anzol enrolado no arame, joguei lá na beirada da água. Mas alcança longe até ela. Daqui a pouquinho deu uma mexidinha lá, puxei, fisgou rapaz. Na horinha que coloquei a isca na água já pegou. E fui pegando mais. O homem, com a vara chique, não pegava nada. Coitado. No fim, acabei mandando uns peixe lá pra ele comer. Esses dias que o filho dele foi saber que não foi ele que caçou os peixe. O pai dele falou ‘eu lá, com vara profissional, tudo arrumado, e o cara com a varinha mixuruca pescando um monte de peixe. Ah vá. Tava remendada com fita isolante na ponta até. Como que pegou com aquela vara?” Daí falei pro rapaz, ‘sabe o que que é, que seu pai não sabia?! A fita era mágica.”

Tô precisando pegar a marca dessa fita aí, porque recentemente gastei umas boas horas tostando no sol e consegui só duas trairinha pequena. Ainda sim, pesquei mais que o homem da tralha de pesca profissional – risos.

Texto por Karina de Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: