Um lindo bezerro

Certo dia, numa manhã de domingo, ao acordar na fazenda em que morava, a mais nova de nove irmãos, Ciça se levantou, olhou pela janela e avistou um grande terreiro, algumas árvores frutíferas, um paiol, um galinheiro, uma pequena horta de sua mãe e o que mais lhe brilhava os olhos, um pasto.

Bom, nesse pasto tinha uma única árvore, alta, sem muitos galhos adjacentes, dessas difíceis de subir. Além disso, tinha capim para o gado comer e o mais importante para Ciça, tinha um lindo bezerro, recém-nascido que estava deitado logo abaixo da grande árvore.

Pois bem, o que passa na cabeça dessa criança, com todos os seus sete anos foi “bom, vou ir ver mais de perto esse bezerrinho!”.

Ciça então sai da sua casa, caminha até o pasto onde se encontra o bezerro, ela olha, tenta brincar com o pequeno animal, que só fica deitado, até que ela olha bem distante…

Avista então, a vaca, mãe do bezerro, vindo desembestada, em altíssima velocidade, bufando com o olhar fixo na pequena menina.

Ciça olhou para sua casa, estava tão distante, não daria tempo de chegar… Olhou para os lados, um pasto, grande, cercado, sem nenhuma alternativa para fuga, sem lugar para esconder e pensou “Meu Deus, o que eu faço? Vou morrer!”.

Então, como num estalar de dedos, a menina foi parar em cima da árvore, sem saber como tinha chegado naquele lugar, sem ter galhos para apoiar, como se fosse um pau de sebo.

Com isso, a vaca apenas levantou seu bezerro e foi embora, a menina ainda tremendo com tamanho susto, ficou um tempo na árvore até que conseguiu descer e voltou para sua casa. Ela não contou nada para seus pais ou irmãos (deve estar contando agora, caso eles leiam esse causo).

Nunca mais Ciça se pôs a brincar com bezerros em pastos!

Texto por Edinei de Oliveira Filho

nomes utilizados nos causos do acausos são fictícios, mas juramos que os causos aconteceram mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: